quinta-feira, março 31, 2005

pisca-pisca (parte II)

experimentem fazer o teste da bussola política como se fossem o Salazar. e depois digam qualquer coisa...

NG

as montanhas não se mexem

e com apenas uma palestra do Mourinho...

quarta-feira, março 30, 2005

inglês básico

há quem diga que o ensino de inglês logo a partir do ensino básico não resolve nada. não concordo. acho até que se deveria suprimir o português do ensino, passando a leccionar-se todas as disciplinas em inglês. porquê? reparem: é grave um português não se conseguir exprimir correctamente na sua língua, mas já é aceitável que apenas se consiga safar no inglês. ora, a adopção do inglês como lingua oficial, daria azo a uma maior flexibilidade na correcção de testes, aumentando exponencialmente as taxas de sucesso escolar. e deixava-se de estudar livros chatos e compridos como Os Maias e Os Lusíadas, que, para além disso, não têm nenhuma versão decente em filme. já no que toca a literatura inglesa, mesmo as obras do Shakespeare têm inúmeras versões, algumas delas já em DVD, formato ideal para serem analisadas pelos alunos portugueses. e o Messenger? faz algum sentido os jovens aprenderem algo na escola que não podem aplicar no Messenger? não me façam lol.
por outro lado, está provado que um nível básico de inglês é mais do que suficiente para ter sucesso em relações internacionais. veja-se o caso do Zézé Camarinha ou mesmo do Mário Augusto.
por último, é fundamental e urgente o ensino de inglês, para que os jovens consigam compreender a nova música portuguesa.

NG

pisca-pisca

eu sou de direita liberal (ou um liberal de direita, as you wish). e vocês, caros companheiros de blogue?

NG

p.s. e não vale aldrabar, ok? considerem apenas o primeiro resultado, mesmo que "assuste"

fotoro brelante

aqui há uns anos, circulou por email uma história supostamente verdadeira (mas que é falsa), sobre uma palestra de Larry Ellison ("Mr. Oracle" himself) na Universidade de Yale.
mas apesar da história ser falsa, constata uma verdade: muitos dos homens mais ricos do mundo não têm qualificações académicas e, alguns, até abandonaram o liceu.

com a taxa de insucesso e abandono escolar dos jovens portugueses, daqui a 10 anos a Forbes terá edição portuguesa. espera-nos um futuro brilhante! ou melhor, um fotoro brelante!

NG

terça-feira, março 29, 2005

[ai-dia] sugere:

apontamento de Margarida Pinto.

a Margarida escreve a maior parte das músicas, algumas das letras, toca (bem) e canta (melhor). tudo isto sendo casada e com um filho. como bónus, ainda tem um nome normal.

é comprar, é comprar (não copiar, nem sacar da net, sff).

NG

Dana Scully

X-Files

segunda-feira, março 28, 2005

água das pedras

o assunto já enjoa, mas vamos ver, caro(a) "sentimental bitch", se nos entendemos: eu não avalizo genericamente os teus actos. eu avalizo a maioria dos teus actos, e é por isso que sou teu amigo. o mesmo se passa com os políticos em que voto (se não for um voto do contra - já falarei sobre isso): voto naqueles cujas propostas ou actos eu mais me identifico. terei que ser confrontado, sim, com as propostas ou actos com as quais concorde ou concordei. mas não tenho que defender todos os actos do tipo em quem votei. como, sendo teu amigo, não tenho que defender tudo o que tu fazes - aliás, isso nem é amizade. mas, sendo amigo do meu amigo, poderei dizer: ok, o gajo fez merda, mas é boa pessoa. o que dificilmente farei com um político actual. compreendido?

quanto ao voto contra: temos o direito de não votar, votar em A, B ou C, ou votar contra A e/ou B e/ou C. aliás, foi graças aos votos contra que o PS teve maioria absoluta. e no voto contra, tem que se responder pelos actos de alguém? de todo, meu caro. mais uma vez, o que conta são as ideias ou actos com que se concorda ou se concordou.

quanto a não mentires e não omitires...bom...acho que nem o Louça diria uma dessas.

NG

choque cultural

vou ver o "Mamma mia!".

NG

como tudo muda para que nada fique igual

até já fala espanhol - o meu amigo.
sim, porque o meu caro amigo é meu amigo. e sim, dá o seu aval, genericamente aos meus actos. até aos falhados. só que o meu amigo sabe que eu não mando, não governo, não giro o seu dinheiro nem o do seu vizinho. eu sou simplesmente seu amigo e nesse campo não tem rigorosamente nada com que se preocupar. não o prejudicarei nem lhe farei mal. apenas zelo pelo seu bem estar e conforto [como faço aliás com os demais amigos].
ao contrários de outros com outras responsabilidades, eu não minto, não omito. da minha responsabilidade como cidadão eu não me escondo. já de outros não se poderá dizer o mesmo.
eternamente, o seu amigo
Rb - que por estes dias assina como Sentimental Bitch

yo no lo creo en brujas, pero...

desde que José Socrates anunciou o tal do choque tecnológico, o meu PC caseiro já esteve no estaleiro duas vezes.

NG

coca-colinha

Caro RB,

a tua espantosa argumentação faria com que eu deixasse de ser teu amigo. Ou seja, por eu ser teu amigo tornar-me-ia co-responsável e daria o meu aval a TODAS as tuas atitudes, acções, opiniões... por quem me tomas? Luis Delgado?

vá lá... bebe qualquer coisinha e pensa melhor no assunto.

NG

mal agradecidos

quinta-feira, março 24, 2005

Hey Nikita is it cold?

"Os políticos são iguais em toda a parte. São capazes de prometer construir uma ponte mesmo onde não há nenhum rio"
Nikita Kruschev

e a cova da moura é um bairro fino

"A América está mais segura e o Iraque mais democrático"
George W. Bush

e se elas apertam muito deixamos de ouvir

"o sexo não está entre as pernas, está entre as orelhas"
Olatz Gómez Llorens
Psicóloga

quarta-feira, março 23, 2005

aguarrás

o facto do meu amigo votar em LFV obviamente que não o responsabiliza pela contratação de nomes tão sonantes do clube do meu coração como Paulo Almeida - que segundo Trap, é comparável na evolução a Platini - de Everson, ou pior ainda, do sr. José Veiga.
o que o torna co-responsável por esse desaire é o seu aval se votar em LFV nas próximas eleições. o meu amigo pode ter dado de barato a coligação que dirigiu o país nos últimos 3 anos, mas ao votar num dos seus membros, dá-lhe a sua benção. ao partido, às suas acções e ao seu argumentário de campanha.
neste caso concreto, a crítica nem sequer é feita nas entre linhas, é mesmo nas próprias.
Rb

terça-feira, março 22, 2005

o [ai-dia] sugere:

diluente

vislumbro nas entrelinhas de alguns posts dos meus colegas de blog, uma tentativa de me colar a decisões do ex-ministro Paulo Portas, futuro ex-líder do partido em que votei nas últimas legislativas.
vamos lá ver se percebi: como votei no Luís Filipe Vieira para Presidente do Benfica, quer isto dizer que tenho que defender as contratações do Everson e do Paulo Almeida?

NG

p.s. essencialmente devido à minha experiência profissional, eu não passo cheques em branco a ninguém.

afinal o Viagra não está na moda

"Foi dificil para pôr em pé", disse a directora da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, no Público de hoje.

NG

pedofilia na Quinta

Elsa Raposo: "Vou soltar a criança que há em mim".

NG

bandeira a meia-haste?

custa, não custa?

deixem lá isso também

"Segurança Social à beira da falência"

o importante é salvar (novamente) a Bombardier/Sorefame.

NG

segunda-feira, março 21, 2005

Pesos e Medidas

Portugal vai ser sancionado pela EU por não ter transcrito para a legislação nacional a norma que determina os pesos e dimensões dos autocarros de transporte público. Poderão os meus amigos indignar- se e perguntar: mas que raio, não pode agora um homem ter os autocarros que quiser? Parece que não. Nuno Rogeiro diria que esta medida adoptada pela EU é essencial por questões de normalização – não vá um alemão pensar que os seus são mais pequenos que os dos tugas! Tal como seria importante por questões ambientais – menos peso, menos poluição. Ao mesmo tempo, Nuno Rogeiro diria que a resposta para esta questão residia num trio eslovaco de ferrinhos e gaitas de beiços onde as influências jazz e trance, bem como os resquícios de jungle e world music. A verdade é que vamos ser multados e o resto é conversa. Mas... já sei! Os nossos autocarros são maiores para transportar os trabalhadores da Bombardier de um lado para o outro. Como é que não pensei nisso. Tantos que eles são e tão empregados que eles estavam. Se calhar não têm peso suficiente ou serão baixos demais para um ex-ministro que cagava de tão alto.

Oh meu amigo Al Ves

Parafraseando quem abomino: Seis pontos são seis pontos, como quem diz um escudo é um escudo. Não me parece impossível que Peseiro sonhe, como não acho chocante que o Jaime Pacheco pense que o Boavista joga à bola. Os sonhos de cada um não devem ser decepados - o que não significa que tenham que ser alimentados. É Delirius Extremis sim senhor, mas cada um olha para o seu umbígo do ângulo que lhe der mais jeito.
Até sou capaz de ir fazer a festa para Belém, só para mostrar que não há ressentimentos e que 4 pastelinhos de vez em quando nem sequer enjoam.

olha que merda... rasgou-se a bandeira

tanto que o sr. paulo portas disse, tanto que ele alertou, tantou que ele lutou... afinal a bandeira da bombardier empunhada na campanha como "obra feita" da quota do pp no governo... rasgou-se. olha que merda!

15 mil falências na ultima década

mas deixem lá isso, o importante é salvar (novamente) a Bombardier/Sorefame.

NG

e também acredito no Pai Natal, no milagre de Fátima, na inocência de Pinto da Costa e no cumprimento do PEC sem impostos e receitas extraordinárias

"Acredito que podemos conquistar os dois objectivos (SuperLiga e Taça UEFA)"

José Peseiro (lunátic...perdão, treinador do Sporting Clube de Portugal)

NG

sexta-feira, março 18, 2005

isso explica muita coisa

quinta-feira, março 17, 2005

procura-se

jovem, alto, magro(hesitei um bocado nesta, mas acho que agora sim), óculos, nariz de fino mas longo perfil, motard, usa a camisa 10 do Fiorentina quanto a mulher não está a ver, tem como primeiro nome Miguel e o apelido rima com fachista.

where r u bro?

NG

...e o estado social

capitalismo desenfreado...

quarta-feira, março 16, 2005

ponto de situação

após 5 dias de vida, este blog já registou apreciações sobre temas tão importantes como o sentido da vida, o futebol, o 25 de Abril e as mamas da Isabel Figueira. e já houve uns picanços, saudáveis, condição essencial para a malta continuar a ter vontade de escrever.

é um sucesso. e só pode melhorar, principalmente agora que RB já escreve posts inferiores a uma página.

NG

vai d'embute

cada dia que passa - e só vão 3 - mais certeza tenho que o [ai-dia] foi a melhor ideia que tive nos últimos tempos. isto é muito fixe!
PS - 'tá bom assim para curto?

Rb

terça-feira, março 15, 2005

liberdade é poder brincar com coisas sérias

mas a brincar, a brincar (não, não é a historia do macaco) discutem-se temas interessantes e de forma interessante. disse o amigo Bernardo "dir-me-á o meu amigo que tudo isso é liberdade. pois é. e então? dizer isso assim dessa maneira é redutor, mesquinho e reaccionário".
não concordo. falar de "conquistas de Abril" ou "continuar Abril" é um Sebastianismo contemporâneo: lá está a malta à espera que venha algo ou alguém do nevoeiro para nos salvar, o que é, isto sim, verdadeiramente redutor e mesquinho.
e sobre Abril, é assim: deu-nos liberdade, fantástico! nacionalizaram e expropriaram umas cenas durante o processo, azar! end of story!
vamos avançar, porra, já estamos no século XXI, temos os Países de Leste e a China à perna, a mais baixa produtividade e os piores índices de educação da europa.
deixemos os condicionalismos ideológicos. os problemas concretos exigem soluções concretas, sejam elas de direita ou esquerda, conservadoras, socialistas ou liberais.

e mais uma coisa Rui Bernardo: escreve posts mais curtos!

Gabriel Al Vez e restante blogosfera: até amanhã.

NG

ai meu deus

agora é que a porquita torceu o rabo. agora é que a vaca tossiu. agora é que tu partiste a loiça toda. não há conquistas de abril? oh que caraças, o simples facto de dizer oh que caraças em vez de oh que caralho por opção é já uma conquista de abril. este blog é uma conquista de abril. mas há mais conquistas além do passe social - que sim, também é uma conquista de abril. as viagens que já fizemos e as que vamos fazer porque queremos; a educação que damos às nossas filhas porque queremos; o dinheiro que gastamos, o trabalho que temos e a educação que tivemos porque queremos. tudo isto são conquistas de abril. dir-me-á o meu amigo que tudo isso é liberdade. pois é. e então? dizer isso assim dessa maneira é redutor, mesquinho e reaccionário - e a possibilidade de dizer isto ao meu amigo é também liberdade. a possibilidade de gritar ao mundo que amo e odeio, que quero e não quero, que sei e não sei é liberdade. porra! haverá alguma coisa mais importante que a liberdade? bem sei que o meu amigo é caustico, pérfido no humor e acutilante nas palavras mas que diabo, a liberdade é isso também. chiça, até poder dizer isto sem ser considerado um intelectual de esquerda é liberdade. e como é bom. saberá o meu amigo melhor que eu quanto prezo o 25 de abril e o que representa. já diferente é meter no mesmo saco o que de errado se fez. é que lido assim de rajada, o seu post não é mais que o louvar ao tempo da antiga senhora. sei bem que fui eu quem disse aqui: louvemos ao senhor, mas era a si que louvariamos, à sua acutilância e pertinência, à sua sabedoria e inteligência - que não são bem a mesma coisa. não era suposto louvar a tempos que foram tudo o que não deve ser. entendo as suas palavras em jeito de provocação ao nosso mais recente bloguista. entendo. ainda assim, um pouco de comediemento no atentado seria prudente. salve-se ao menos a referência ao belenenses. é que toda a gente sabe que o quarto grande hoje é o boavista, logo a seguir ao sporting. esse sim, que por opção escolheu fazer má figura. e com toda a liberdade para o fazer!

pedido de desculpas

Amigo Gabriel,

as minhas sinceras desculpas pelo post anterior...aquela história de que as conquistas de Abril eram só uma e não sei quê... afinal são duas: não é que me fui esquecer do passe social?

NG

a singularidade do plural

afirmei e reafirmo não perceber as conquistas de Abril. porque as conquistas foram uma: a liberdade. a não ser que se esteja a falar da dimensão de conquistas como as nacionalizações ou expropriações. é como ainda considerar o Belenenses o 4º grande. não há mesmo nada a fazer.

NG

the war is on and i have front row seats.

o primeiro embate - que não é um combate. o primeiro despique. o primeiro post que se manda para a frente. no canto esquerdo: Gabriel Al Vez, filho da linha de cascais, da lapa e da mãe dele. no canto direita: NG, possante, filho de porto salvo com cheirinho a sintra rural.

Prenda ou Presente ?

Tanto faz, para mim a merda é a mesma. Se aos 30 anos não se compreende a dimensão das conquistas de Abril, bom, então não haverá muito mais a fazer. Quanto a extremos esquerdos, Chalana é uma referência, mas é também uma certeza... em alguns jogos do RTP Memória.

Gabriel Al Vez

mamma donna - guarda la mia bela máquina

de facto, como é possível ignorar verdadeiros furos jornalísticos como o ronaldo e a(s) figueira(s), o divórcio do marco e da marta, o calo de rodrigo tello ou mesmo a nova nuance de manuela moura guedes?
tudo temas de extrema relevância nacional. será que ninguém percebe?
vamos então por partes: o puto ronaldo e a figueira. a ser verdade, mesmo com a qualificação garantida - na alemanha não iremos além dos oitavos de final. é impossível. será que ninguém percebe? um mulherão daqueles a dar cabo do miúdo só o vai ajudar a desenvolver os abdominais e os rins. então e as pernas? as pernas e os pés do rapaz? ninguém percebe que a ser verdade o futuro do puto está hipotecado. ´já para não falar nas mamas capazes de cegar um homem - quanto mais uma criança.
o divórcio do marco e da marta: um casal de referência no panorâma socialight é exemplo para muitos jovens e menos jovens. são guias espirituais, gurus de vivência, mantras do pensamento. se eles se divorciam, onde irão os sagrdaos valores da família parar? ao balde das desilusões? ao caixote da instabilidade? à casa de putas mais próxima? deus meu...
o calo do rodrigo tello: é óbvio que o rapaz tem um problema no campo... das calosidades. só assim se explica tal desaire. o que nos leva à questão realmente importante: como andam a ser tratados os pés dos atletas de alta competição? se é assim num clube de topo, vá, meio da tablea, fraquinho, mau, de um clube mau mas com um grande orçamento, como estarão os calcantes de um modesto atleta do estoril praia, do penafiel? já para não falar de clubes da segunda linha como estrelas da amadora, pinhalnovenses e etc? antevejo calos, unhas encravadas, dedões encardidos, sarro a montes e o chamado merdum debaixo da unhaca (não o algodão virgem das meias, o merdum mesmo). isso talvez explique as más exibi~çoes dos grandes, a escassez de pontos e as próprias classificações.
a nova nuance de manuela moura guedes: fo**-se... o que é aquilo? é um tema de relevância nacional sim senhor, porque assusta as pessoas que por acaso passam na tvi enquanto zappam. é um tema de relevância nacional porque pode provocar avc's inadvertidos e se o sistema nacional de saúde não consegue dar vazão aos problemas de saúde ditos "normais", como poderá responder a crises cardíacas provocadas por essa mulher que é boca - e mais nada?
o país assim não anda para a frente. e não adianta escamotear os problemas, camuflá-los e dar cobetrura ao intolerável. o 4º poder que saia para a rua clamando a verdade e gritando por justiça. o jornalismo sério que se atreva a tocar onde realmente dói: nas mamas da figueira, no drama do marco e da marta, no pé do tello - e aí deve doer como o caraças e na boca - por secções, que é realmente impossível tocar em toda a boca ao mesmo tempo.
Rb

extrema esquerda

não digo vermelho, digo encarnado. camarada nem na tropa. Marx, para mim, é um Groucho. não compreendo as conquistas de Abril, porque qualquer Campeonato termina depois de Maio. mas apesar de ser um porco neo-liberal, admiro algumas pessoas posicionadas na extrema-esquerda. Chalana, por exemplo.

NG

políticos enchem prisões portuguesas

o art. 379º do Código de Valores Mobiliários prevê a punição de prisão até 3 anos para "quem divulgue informações falsas, incompletas, exageradas ou tendenciosas (...)para alterar artificialmente o regular funcionamento do mercado(...)".
já o art. 235º do Código Penal, prevê a punição de prisão até 5 anos para "quem, infringindo intencionalmente normas de controlo ou regras económicas de uma gestão racional, provocar dano patrimonial importante em unidade económica do sector público (...)".

caso se aplicasse estes regimes aos políticos, o título deste post poderia ser verdadeiro. poderia ou deveria?

NG

Lenços Brancos para o Público

Camarada bloquista... perdão, bloguista,

Embora pertinente, o seu post peca por escasso. Então e o pseudo romance Cristiano Ronaldo - Isabel Figueira!? Efectivamente, meios que são referências nacionais, autênticas locomotivas informativas, não se podem dar ao luxo de ter falhas desta dimensão. Pior só o Tello no passado domingo.

Gabriel Al Vez

José Manuel Fernandes: abre os olhos pá!

comprei hoje, como habitualmente, o Público. noticias sobre Santana, Sócrates, o Líbano, crónicas de Vital Moreira e Eduardo Prado Coelho...mas nem um artigo, um comentário, uma nota de rodapé que fosse sobre a separação da Marta e do Marco!

Anda um gajo a pagar 85 cêntimos por dia para isto?

NG

Artur Jorge de regresso ao Benfica

"foi maravilhoso mas acabou, oh cara**o pá"

foi assim que marco desabafou ao repórter Z do [ai-dia]news.
junto da TV Guia, marco foi polido e até conseguiu articular mais de 2 frases seguidas sem dizer "que que foo***-se" mas com o repórter Z, a conversa foi mais solta, mais espontânea.
questionado sobre os hábitos de vida a 2, marco confessou que "era sempre ao sábado; de tarde quando o marquinho dormia a sesta e à noite depois de aquecer um bocadinho com o canal 18 e Ah si, ahora de rodillas" "isso é que era um pagode, oh cara**o" e adianta "ela até costumava brincar comigo e chamava-me nomes em espanhol, tipo calimero e panelero e coisas queridas. ela gostava muito de fazer por trás e eu não me importava. é verdade que ao princípio doia-me um bocadinho, mas depois ela começou a pôr mais creme e acabei por me habituar. é como cagar para dentro e é diferente. o mais custoso era 'tar sempre com a cara entre a sanita e o bidé, mas lá arranjei posição."
sobre as relações do casal, marco não quis adiantar mais nada ao nosso repórter, dizendo que "as cenas com o regador são íntimas e sobre isso não queria falar".
de marta, pouco ou nada se sabe. há quem a tenha visto num fiat uno amarelo junto à casa de zé maria - o outro concorrente que tinha a mania da perseguição, oh cara**o pá.
aliás, este episódio é um pouco a antevisão do que viria a ser a vida de marco e marta. não foram poucas as vezes que os vizinhos dizem ter ouvido marco dizer alto e bom som: "anda-me aqui este monte da merda, oh cara**o pá, dá-me ideia que se espirro o desfaço". palavras pouco simpáticas para falar do próprio filho.

white castle is in the house

toquem as trombetas; soem os cornetins. white castle is in the house. hoje a partir das 16h no forum montijo, castelo branco espalha magia pelo centro comercial. com ele, uma piquena de bochecha rosada para quem o conde vai escolher nova mobília de quarto.
beat this

segunda-feira, março 14, 2005

o gajo andava todo arrebentado...foooodaaa-ssee

o pior 11 de sempre do Glorioso - o meio-campo

primeira escolha: Tavares, o homem que transformou "borrou-se de medo" numa expressão literal. de seguida, Nelo. Nelo tinha tudo para ser um grande jogador de bola: o nome, o cabelo comprido atrás, o número 10 nas costas.só faltava mesmo uma coisa: o talento.
Tavares e Nelo eram jogadores polivalentes, jogando mal em todas as posições do meio-campo. mas era nas alas onde ainda conseguiam render menos, para grande alegria dos apanha-bolas. assim, escolho Tavares na direita e Nelo na esquerda.
no centro, começo com um dos principais responsáveis pela murcha táctica "pirilau" de Autuori: Jamir. Jamir era tão l-e-n-t-o que até no Brasil o consideravam l-e-n-t-o. ao seu lado, o actual Paulo Almeida, tão l-e-n-t-o como Jamir, mas ainda mais incapaz no ataque. talvez não saibam, mas Paulo Almeida NUNCA marcou um golo em toda a sua carreira. que diabo, até Paulo Madeira marcou um ou dois!

ponto de situação do pior 11 de sempre do Glorioso:
Silvino; Rojas, William, Paulo Pereira e Escalona; Tavares, Jamir, Paulo Almeida e Nelo.

até arrepia, não é?

e ainda falta o ataque.

até breve

NG

chucha

quem afirma que a maior invenção do homem foi a roda, nunca teve filhos.

NG

don´t beat more the blind man

nunca ninguém levou tanta porrada em Portugal como o Santana. embora merecida, já chega, porra! até o Pacheco Pereira já fala de outra coisa.

Rui Bernardo, procura outros colos!

NG

Menino Guerreiro: ou pederasta ou paneleiro

comecei a escrever este post três vezes: com poemas, com advertências para o perigo do uso de armas brancas, com hinos alternativos e sempre com o mesmo título: menino guerreiro: pederasta ou paneleiro.
não saí da cepa porque "menino guerreiro" é muito mau. é estúpido. menino guerreiro ´eprovavelmente o pior hino de toda a história política. um hino deve ser sóbrio, não deve ser isto:

Um homem também chora/Menina Morena
Também deseja colo/Palavras amenas
Precisa de carinho/Precisa de ternura
Precisa de um abraço/Da própria candura
Guerreiros são pessoas/São fortes, São Frágeis
Guerreiros são meninos/No fundo do peito
Precisam de um descanso/Precisam de um remanso
Precisam de um sonho/Que os tornem refeitos
É triste ver este homem/Guerreiro Menino
Com a barra do seu tempo/Por sobre os seus ombros
Eu vejo que ele berra/Eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito/Pois ama e ama
Um homem humilha-se/Se lhe cortam os sonhos
Seu sonho é sua vida/E vida é trabalho
E sem o seu trabalho/Um homem não tem honra
Morre-se, Mata-se/Não dá para ser feliz
Não dá para ser feliz"

o que é isto NG? o que é isto?
vou preparar um letra alternativa...

deixem-me trabalhar

após meia-dúzia de posts já começo a levar facadas nas costas dos meus "camaradas" de blog. alguém tem o número do Santana? ou então da Joana Lemos?

NG (menino guerreiro II)

Biuete de Identidade

de acordo com o google, a pesquisa para nuno graça dá exactamente cerca de 60.000 resultados.
'tás safo. para além do insulto ordinário, vil e grosseiro, podes também passar por Nuno Graça Moura, João Nuno Kendall Graça e mais cerca de 59.998 nunos graças deste ciber-espaço.
afinal, quem és tu nuno graça? que sempre que vences batalhas estás longe de acabar com a guerra. quem és tu nuno graça?
serás um criminoso de colarinho branco? um arrumador da av. de roma? um estudante com borbulhas que se esconde atrás dos seus óculos graduados para seduzir mulheres libidinosas através de chats? quem és tu?

Venha o Alien

Assim de repente, e depois de ter passado os olhos pelos posts aqui publicados, a única imagem que me vem à cabeça, e vocês certamente dirão de vossa justiça sobre esta minha analogia rebuscada, é o sangue do Alien a gerar crateras na estrutura de aço do cargueiro inter-galáctico cujo nome já não me recordo.

Gostaria de escrever muito mais, mas neste momento tenho os dirigentes do Santoantonienese F.C. à minha espera na sala de reuniões.


Gabriel Al Vez

finalmente a retoma!

Classificação da SuperLiga - Jornada 25

1º Benfica 48 p
2º FC Porto 45 p
3º Sp. Braga 44 p
4º Sporting 42 p

NG

p.s. muito obrigado ao meu co-bloguista Rui Bernardo por ter revelado a minha identidade e ter evitado uma longa carreira bloguista baseada no insulto ordinário e anónimo. lá terá que ficar baseada apenas no insulto ordinário.

Louvemos ao Senhor

Louvemos pois ao Senhor Nuno Graça, que rapidamente se tornou num blogmaster, num bloguista de primeira água. Não confundir com bloquista!
Para breve, prometo o meu pior 11, a crítica mordaz ao comentário político e algumas achegas para fazer deste blog, um blog, uma referência, um marco. Quem sabe até, uma Heidi - no seguimento do marco.

domingo, março 13, 2005

not that there´s anything wrong with that

na sequência do post anterior, será que Louça, Fazenda, MPortas e Rosas têm legitimidade para defender o casamento de homosexuais?

NG

legitimidade

depois de Louça ter afirmado que PPortas não podia falar sobre o aborto por nunca ter gerado uma vida, Ana Drago referiu que os padres não podiam falar sobre sexo por serem castos.
proponho, desde já, um par de estalos para Drago e o despedimento de Louçã. assim, poderão discutir com legitimidade a violência doméstica e o desemprego.

NG

Porsche à vista

diz-se que os homens que compram um Porsche, para além de terem dinheiro, têm pilas pequenas. vendo a coisa pela positiva, sinto-me bastante satisfeito por já ter metade dos requisitos necessários para ter um Porsche.

NG

sos churrasco

um churrasco, numa tarde quente, é muito agradavel.churrascos TODOS os dias a TODAS as refeições torna-se, no mínimo, desagradável. concordam? óptimo. façam-me então um favor: digam isso ao meu vizinho. ficarei eternamente grato.

NG

venda alargada de bebidas alcoólicas

a ordem dos revendedores de bebidas alcoólicas e a associação nacional de revendedores de bebidas alcoólicas temem que a venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos não especializados possa contribuir para o seu uso abusivo. pera aí, que confusão a minha. não são bebidas alcoólicas, são medicamentos. e quem alerta é a ordem dos farmacêuticos e a associação nacional de farmácias. que alivio, assim já faz todo o sentido.

NG

sexta-feira, março 11, 2005

o pior 11 de sempre do Glorioso - a defesa

que melhor guarda-redes para liderar uma má defesa do que Silvino Louro? em primeiro lugar por usar equipamentos em verde ou amarelo uniforme e florescente, oscilando entre o "avança" e o pouco firme "cuidado". junte-se ainda as famosas falsas saídas da baliza e os mergulhos para o solo em resposta a remates ao ângulo superior (recordo um golo de Jaime Magalhães na Luz). e por último, os livres. os livres com Silvino, faziam lembrar Eusébio: se fossem à baliza, davam golo.
para dupla de centrais, foi necessário escolher jogadores que acumulavam uma total inaptidão para marcar atacantes, com uma nula percepção de que os passes deverão ser dirigidos aos senhores que têm uma camisola igual à deles. escolha dificil: Bermudez, Paredão, Garrido, King, entre outros, seriam opções de monta. mas decidi-me por uma dupla incapaz de impedir uma desmarcação em velocidade do Papa: William e Paulo Pereira.
William copiava Beckenbauer na pose, no soupless, no jogar de cabeça levantada. copiava também Stevie Wonder na visão de jogo. especialista na marcação de penalties, os quais marcava milimetricamente ao lado do poste, mas para fora (relembro final de uma supertaça contra o Porto). para além disso, era mais feio que o Drulovic.
já Pereira, era um adepto do futebol de ataque, dos golos, no fundo, um grande defensor da alegria do futebol. e foi por isso que em Munique, deixou Klinsmann, já em situação de pré-reforma, marcar em plena liberdade, uma mão cheia de golos.
entretanto nas laterais, escolhi Rojas para a direita e Escalona para a esquerda. ambos pareciam sempre perseguidos pelo Fredie Kruger, tal o terror que transparecia quando recebiam a bola. maus a defender, sendo os unicos jogadores do mundo que perderam em velocidade para Capucho, era no ataque que verdadeiramente se distinguiam: só passavam o meio-campo se isso fosse necessário para correr rapidamente para o balneário.

assim, temos a seguinte pior defesa de sempre do Glorioso:

Silvino; Rojas, William, Paulo Pereira e Escalona.

brevemente, o meio-campo.

NG

provocação do dia

antes do "Apito dourado" alguma equipa conseguiria ganhar 4 a zero ao Porto?

NG

o pior 11 de sempre

estamos todos fartos de ver os melhores de sempre de qualquer coisa.vamos inovar. o desafio é escolher o pior 11 de sempre do Glorioso e da Selecção Nacional. Teinador não vale a pena, porque é unanime.

NG

bad timing

criar posts sem o Santana Lopes como primeiro-ministro não é tarefa fácil (embora Socrates com a "trapalhada" dos impostos prometa). não tivemos, portanto, um bom timing. mas bom timing não é o nosso forte.se fosse, tinhamos nascido nos anos 40 e víamos o Benfica ser bi-campeão europeu.

NG

segundo post

como membro integrante do grupo dos 3 ultimos portugueses com acesso à internet que não tinham blogue, começo por afirmar o meu alívio por finalmente poder pertencer a uma maioria.
Até breve

NG

primeiro post

se eu tive o trabalho de registar esta merda, deixe-me por favor ter a privilégio de colocar o primeiro post.
vamos fazer disto qualquer coisa. help me out guys.
quem tem acesso:
moi
nuno
miguel