segunda-feira, março 28, 2005

água das pedras

o assunto já enjoa, mas vamos ver, caro(a) "sentimental bitch", se nos entendemos: eu não avalizo genericamente os teus actos. eu avalizo a maioria dos teus actos, e é por isso que sou teu amigo. o mesmo se passa com os políticos em que voto (se não for um voto do contra - já falarei sobre isso): voto naqueles cujas propostas ou actos eu mais me identifico. terei que ser confrontado, sim, com as propostas ou actos com as quais concorde ou concordei. mas não tenho que defender todos os actos do tipo em quem votei. como, sendo teu amigo, não tenho que defender tudo o que tu fazes - aliás, isso nem é amizade. mas, sendo amigo do meu amigo, poderei dizer: ok, o gajo fez merda, mas é boa pessoa. o que dificilmente farei com um político actual. compreendido?

quanto ao voto contra: temos o direito de não votar, votar em A, B ou C, ou votar contra A e/ou B e/ou C. aliás, foi graças aos votos contra que o PS teve maioria absoluta. e no voto contra, tem que se responder pelos actos de alguém? de todo, meu caro. mais uma vez, o que conta são as ideias ou actos com que se concorda ou se concordou.

quanto a não mentires e não omitires...bom...acho que nem o Louça diria uma dessas.

NG