terça-feira, março 15, 2005

mamma donna - guarda la mia bela máquina

de facto, como é possível ignorar verdadeiros furos jornalísticos como o ronaldo e a(s) figueira(s), o divórcio do marco e da marta, o calo de rodrigo tello ou mesmo a nova nuance de manuela moura guedes?
tudo temas de extrema relevância nacional. será que ninguém percebe?
vamos então por partes: o puto ronaldo e a figueira. a ser verdade, mesmo com a qualificação garantida - na alemanha não iremos além dos oitavos de final. é impossível. será que ninguém percebe? um mulherão daqueles a dar cabo do miúdo só o vai ajudar a desenvolver os abdominais e os rins. então e as pernas? as pernas e os pés do rapaz? ninguém percebe que a ser verdade o futuro do puto está hipotecado. ´já para não falar nas mamas capazes de cegar um homem - quanto mais uma criança.
o divórcio do marco e da marta: um casal de referência no panorâma socialight é exemplo para muitos jovens e menos jovens. são guias espirituais, gurus de vivência, mantras do pensamento. se eles se divorciam, onde irão os sagrdaos valores da família parar? ao balde das desilusões? ao caixote da instabilidade? à casa de putas mais próxima? deus meu...
o calo do rodrigo tello: é óbvio que o rapaz tem um problema no campo... das calosidades. só assim se explica tal desaire. o que nos leva à questão realmente importante: como andam a ser tratados os pés dos atletas de alta competição? se é assim num clube de topo, vá, meio da tablea, fraquinho, mau, de um clube mau mas com um grande orçamento, como estarão os calcantes de um modesto atleta do estoril praia, do penafiel? já para não falar de clubes da segunda linha como estrelas da amadora, pinhalnovenses e etc? antevejo calos, unhas encravadas, dedões encardidos, sarro a montes e o chamado merdum debaixo da unhaca (não o algodão virgem das meias, o merdum mesmo). isso talvez explique as más exibi~çoes dos grandes, a escassez de pontos e as próprias classificações.
a nova nuance de manuela moura guedes: fo**-se... o que é aquilo? é um tema de relevância nacional sim senhor, porque assusta as pessoas que por acaso passam na tvi enquanto zappam. é um tema de relevância nacional porque pode provocar avc's inadvertidos e se o sistema nacional de saúde não consegue dar vazão aos problemas de saúde ditos "normais", como poderá responder a crises cardíacas provocadas por essa mulher que é boca - e mais nada?
o país assim não anda para a frente. e não adianta escamotear os problemas, camuflá-los e dar cobetrura ao intolerável. o 4º poder que saia para a rua clamando a verdade e gritando por justiça. o jornalismo sério que se atreva a tocar onde realmente dói: nas mamas da figueira, no drama do marco e da marta, no pé do tello - e aí deve doer como o caraças e na boca - por secções, que é realmente impossível tocar em toda a boca ao mesmo tempo.
Rb