quarta-feira, março 30, 2005

inglês básico

há quem diga que o ensino de inglês logo a partir do ensino básico não resolve nada. não concordo. acho até que se deveria suprimir o português do ensino, passando a leccionar-se todas as disciplinas em inglês. porquê? reparem: é grave um português não se conseguir exprimir correctamente na sua língua, mas já é aceitável que apenas se consiga safar no inglês. ora, a adopção do inglês como lingua oficial, daria azo a uma maior flexibilidade na correcção de testes, aumentando exponencialmente as taxas de sucesso escolar. e deixava-se de estudar livros chatos e compridos como Os Maias e Os Lusíadas, que, para além disso, não têm nenhuma versão decente em filme. já no que toca a literatura inglesa, mesmo as obras do Shakespeare têm inúmeras versões, algumas delas já em DVD, formato ideal para serem analisadas pelos alunos portugueses. e o Messenger? faz algum sentido os jovens aprenderem algo na escola que não podem aplicar no Messenger? não me façam lol.
por outro lado, está provado que um nível básico de inglês é mais do que suficiente para ter sucesso em relações internacionais. veja-se o caso do Zézé Camarinha ou mesmo do Mário Augusto.
por último, é fundamental e urgente o ensino de inglês, para que os jovens consigam compreender a nova música portuguesa.

NG

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Bangor moving companies long distance Webhosting 2b reseller sport clothing Sending email marketing

10:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. medical malpractice

6:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home