sábado, maio 14, 2005

A Caminho do Título (V)

Não fujo de gatos pretos. Passo debaixo de escadas com a maior descontração. Mas no futebol, julgo que tudo poderá influenciar um resultado. Durante a campanha que nos levou a Estugarda, eu e o meu irmão comemos sempre carne de porco antes dos jogos, mesmo na final. Na segunda mão da meia-final com o Marselha, fiz voodoo com um boneco do Waddle. Usei a mesma gravata em todos os jogos do Euro 2004, deixando-a no Estádio na Luz após a tragédia grega. Hoje, quando entrei na Catedral, tremi. Na bancada oposta vi um emblema do Benfica sobre um fundo negro. Não gostei. Os No Name tinham uma faixa gigantesca com "Benfica Campeão". Por cima, uma mais pequena com um "Nós só queremos". As equipas entraram e o "Nós só queremos" caíu, transformando um desejo numa certeza. Esqueci o fundo negro e nem o facto da águia Vitória ter falhado o alvo me impediu de readquirir o ânimo.
Gostei do princípio. Os nossos rapazes entraram com garra e os outros não. Para mim, que valorizo mais a garra do que o talento, era mais um sinal de que poderia confiar na minha confiança. O jogo lá foi correndo, com emoções várias, todas incomparavelmente menores à do golo, que apareceu tarde, como de costume. Como os do Porto são antes de quebrar do que de torcer, lá teremos de comemorar o título na terra deles. Até para a semana.

NG