terça-feira, maio 10, 2005

Regras de utilização do WC dos Homens

Urinol
- Urinol é uma peça de cerâmica branca, que está encostada a uma das paredes. Não confundir com o Lavatório (ver Lavatório).
- Evite saltar enquanto utiliza o Urinol. Se não conseguir, pelo menos evite gritar “E quem não salta é tripeiro!”.
- Não se aconselha atender o telemóvel enquanto utiliza o urinol, especialmente se tiver que tomar notas.
- Caso queira falar com alguém que esteja também a utilizar o Urinol, lembre-se, por favor, de virar só a cabeça.
- Abra a agua após utilizar o Urinol e não antes.
- Não tente lavar as mãos no Urinol (ver Lavatório).
- Se o que quiser fazer tiver que ser feito sentado não utilize o Urinol (ver Sanita).

Lavatório
- Lavatório é uma peça de cerâmica branca, que se encontra a meio do WC e que não está encostada a qualquer parede (ver Urinol).
- Utilize o Lavatório apenas para lavar as mãos e os dentes, sendo que para lavar os dentes aconselhamos o uso de uma escova e de uma pasta dentífrica. Não aconselhamos, embora o possa fazer, a utilização de sabonete líquido para esse fim.
- Lave as mãos após utilizar o Urinol (ver Urinol) e a Sanita (ver Sanita), excepto nos casos em que se vá reunir com Clientes em Contencioso.
- Antes de lavar as mãos, tire papel do respectivo recipiente, localizado numa das paredes (não, não é o Urinol – ver Urinol). Não tente lavar as mãos e simultaneamente retirar o papel, o seguro de trabalho não cobre distensões musculares.

Sanita
- Sanita é uma peça de cerâmica branca (não confundir com Urinol – ver Urinol – nem com Lavatório – ver Lavatório), com uma tampa e que está numa casinha que tem uma porta.
- Quando entrar feche e tranque a porta.
- Se não conseguir sair, destranque e abra a porta.
- Sente-se na Sanita depois de abrir a tampa. Se o que quiser fazer, puder ser feito em pé, utilize o Urinol (ver Urinol).
- Após fazer o que quiser fazer na Sanita (sentado, se for em pé veja o ponto anterior), puxe o autoclismo.
- Puxar o autoclismo, consiste em premir um dos botões que estão em cima de uma caixa branca por cima da Sanita e não arrancar essa caixa da parede.
- Se não souber o que fazer com o papel (chama-se papel higiénico) que está a sair de uma caixa redonda que está na parede (não, irra, não é o Urinol – ver Urinol), então ou não está sentado (utilize o Urinol – ver Urinol) ou está perdido, pelo que deve sair e consultar as placas da zona do elevador.
- Se o papel higiénico acabar, substitua-o. Se não encontrar, e ainda estiver sentado, descontraia-se, respire fundo (apenas após ter puxado o autoclismo) e grite.

NG