terça-feira, novembro 29, 2005

O alegadamente país chamado Portugal

Alegadas vítimas, alegados culpados: passamos a vida a ouvir isto. Seja no caso Casa Pia, seja no Apito Dourado, seja em qualquer outro caso, como o da ponte de Entre-os-Rios, cujo julgamento, pelos vistos, corre o risco de ser atrasado (ver notícia aqui). Não se condena ninguém, o que é grave, nem se iliba ninguém, o que é igualmente grave.
Temos uma alegada justiça, da qual somos reais vítimas. Um país sem justiça, será mesmo um país? Só alegadamente.

NG

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

alegadamente nada tenho a acrescentar

7:49 da tarde  
Blogger sandra said...

É por estas e por outras que seremos eternamente piquininos...muito piquininos..sem sinais de que algum dia alcançaremos a grandeza que merecemos (merecemos mesmo????)

Sandra

9:53 da manhã  
Blogger RMB said...

peço desculpa; se só alegadanmente somos um país, só sereqmos alegadamente pequenos. alegadamente seremos um dia capaza de dar a volta ao alegado texto. este blog, por exemplo, é alegadamente um são diário que visa alegadamente fazer a diferença pela alegada honestidade.
e agora vou alegadamente almoçar porque alegadamente tenho fome. de real só o facto de ir passar os próximos dias à neve. estou certo que serão alegadamente uns dias bem passados. de real também, as saudades de morte que vou ter da minha filha.

1:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home