O alegadamente país chamado Portugal
Alegadas vítimas, alegados culpados: passamos a vida a ouvir isto. Seja no caso Casa Pia, seja no Apito Dourado, seja em qualquer outro caso, como o da ponte de Entre-os-Rios, cujo julgamento, pelos vistos, corre o risco de ser atrasado (ver notícia aqui). Não se condena ninguém, o que é grave, nem se iliba ninguém, o que é igualmente grave.
Temos uma alegada justiça, da qual somos reais vítimas. Um país sem justiça, será mesmo um país? Só alegadamente.
NG
Temos uma alegada justiça, da qual somos reais vítimas. Um país sem justiça, será mesmo um país? Só alegadamente.
NG
3 Comments:
alegadamente nada tenho a acrescentar
É por estas e por outras que seremos eternamente piquininos...muito piquininos..sem sinais de que algum dia alcançaremos a grandeza que merecemos (merecemos mesmo????)
Sandra
peço desculpa; se só alegadanmente somos um país, só sereqmos alegadamente pequenos. alegadamente seremos um dia capaza de dar a volta ao alegado texto. este blog, por exemplo, é alegadamente um são diário que visa alegadamente fazer a diferença pela alegada honestidade.
e agora vou alegadamente almoçar porque alegadamente tenho fome. de real só o facto de ir passar os próximos dias à neve. estou certo que serão alegadamente uns dias bem passados. de real também, as saudades de morte que vou ter da minha filha.
Enviar um comentário
<< Home