sábado, setembro 23, 2006

Treinador de Bancada

Escuso-me a comentar os 94 minutos de jogo e vou directamente ao que me interessa – porque o resultado, claramente não interessa e a exibição também não foi muito interessante – o Sr. Fernando Santos.
No fim do jogo, na flash interview, depois de João Paulo, autor do golo do empate do Paços de Ferreira mesmo mesmo em cima do apito final e de dizer que o grupo estava unido e que assim era mais fácil e de José Mota dizer “póssamos” para que claramente pudéssemos perceber alguma coisa, lá apareceu o Sr. Fernando Santos com a sua camisa desapertada e a azia habitual.
E disse isto:
“Tudo começou por termos um jogador a menos incompreensivelmente. Mais uma vez ficámos com um jogador a menos e estas atitudes não podem voltar a acontecer de maneira nenhuma. Isto é penalizar a equipa e dissemos isso aos jogadores e agora a seguir vamos ter que falar de uma forma muito séria. Naturalmente que depois de um período de ascendência nosso, o Paços de Ferreira aproveitou e arriscaram tudo, meteram mais um homem na frente, o jogo ficou um pouco mais difícil para nós, mas não abdicámos de atacar e tanto o fizemos que tivemos duas bolas no poste. Houve alguma infelicidade nesses lances e depois já no tempo de descontos não se pode acabar por sofrer um golo daqueles, a equipa tem que ser mais forte nestes aspectos, deveria ter continuado e deveríamos ter segurado o jogo... No fundo acabámos por ser penalizados e o futebol é isto mesmo...”.

E digo eu: será que o treinador do Benfica não deveria ter outro tipo de discurso? Não será contra procedente dizer a quente aquilo que pensa sobre uma infantilidade do Léo ao invés de elogiar um excelente lateral que tem ao seu dispor? Não seria mais inteligente dizer uma merda qualquer que não aquilo que qualquer gajo no estádio da Luz, sentado nos topos, na central ou mesmo num qualquer camarote diria?
Salva-se a honra do convento com Paulo Jorge que, confrontado com uma pergunta inteligente do Sr. Jornalista da Sport Tv respondeu com um olhar capaz de trucidar o mais destemido: causar instabilidade? Este resultado? Nós somos o Benfica, não somos uma equipa qualquer”.
Grande.

2 Comments:

Blogger Ana said...

Não vi o jogo... =S *

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É verdade!! O Paulo Jorge esse Bonfiquista de grande envergadura (que alias é do Bonfica desde pequenino como o Paulo Futre) disse exactamente aquilo que os Bonfiquistas queriam ouvir "Nós somos o Benfica, não somos uma equipa qualquer!", passando imediatamente a estatuto de "Grande". Deu desta forma um balão de oxigénio aos seus adeptos e uma nova áurea de esperança e convicção de que os o clube continuará na sua senda de vitórias e bom futebol (isto para alguns porque já vi que ainda existem Bonfiquistas realistas).

P.s. Se acham ofensivo o termo Bonfica reparem que o escrevi sempre com Caixa Alta, e tb eu pertenço, como bem referido, a um clube inócuo portanto nada disto tem que ser levado em consideração pelos GRANDES!

RR

12:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home