segunda-feira, junho 05, 2006

Esqueci-me de casar

"Esqueci-me de casar", disse ele, com um sorriso armado no meio das rugas marcadas e da falta de cabelo. "Esqueci-me de casar", disse ele, enquanto acenava à minha filha, montado num passo lento, lamentando, mudo, não ter tido crianças só dele, uma que fosse, para lhe chamar linda, para lhe admirar os caracóis. "Esqueci-me de casar", disse ele, como uma piada, como provavelmente sempre o disse. Mas o que não disse, o que nunca disse, é um grito ainda preso: o arrependimento pela vida que não teve e que já não conseguirá ter.

NG

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ou tão simplesmente não quis ter. olá, vim cá a partir da Barca de Lyra da Mafalda. Gostei do blogue, espero que se iniciem aqui laços de revisitas mútuas.

11:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home