terça-feira, setembro 06, 2005

meio por meio

O tempo cinzento propicia comportamentos obscuros. Abas da gabardina levantadas, sol timidamente luminoso, nuvens carregadas e um brilho no asfalto que pede travagens bruscas em estradas demasiado iluminadas. Por muita luz que tenham, os restaurantes são sempre mais sombrios, os sorrisos mais escassos e os olhos vibrantes mais e mais sumidos. Por estes dias, congeminam-se saídas e entradas de empresas, ocupação de lugares de topo e influência, negócios feitos à média luz, com meio tom de voz a meio de um caminho qualquer. Por estes dias, nada é completo: é tudo meio. Meia luz, meio tom de voz, meio caminho.
Respira-se uma teoria da conspiração latente. Sai-se a meio – lá está – de uma reunião. Desaparece-se a meio - ! – da manhã e sai-se a meio da tarde. O fim de semana goza-se a meio por causa das idas e das vindas. A informação passa-se pela metade para não dar tudo. E com o tempo cinzento vem a chuva. Que já fazia falta, é verdade, mas que apaga esta luz do Verão e das noites que não acabam. Apagam-se as luzes da honestidade e acendem-se os médios da conspiração. Os médios.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Apagam-se as luzes da honestidade e acendem-se os médios da conspiração"?
Para quê conspirar à media luz se a situação é de luz plena e plena honestidade?!
Apagam-se as "luzes da honestidade"?

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que luzes?
Que honestidade?
Viva a conspiração!

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! White squirrel shirt email-campaign article5 advanced editor Chevrolet thunder cavalier Diet pills buy bontril prescription weight loss medication 10 cent roulette game Que es una plotters http://www.boatingasseries.info/armada-sb-hard-drive.html

11:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home