sexta-feira, setembro 02, 2005

Reclamação

No fim das minhas férias de Junho/Julho passei um fim de semana em Beja em instituição hoteleira à qual não farei (ainda) publicidade por motivos que adiante perceberão.
Nesse fim de semana, a piscina estava tristemente suja, o serviço de buffet e bar ridiculamente lento e a temperatura infernalmente quente - e Beja em Julho pode ser mesmo quente...
Mas foi tudo tão mau que de memorável só o salutar “cumbibio”. Por isso reclamámos – não pelo “cumbibio” mas por tudo o resto (menos a temperatura que disso ninguém tem culpa).
Vai daí, os Srs. do hotel resolveram pedir desculpas oferecendo à pandilha toda – e ainda somos uns 20 e muitos mais uma catrefada de filhos – novo fim de semana completamente à borla.
Estou então de saída para Beja, para novo fim de semana.
Se a coisa for diferente digo onde foi; se for mais do mesmo, reclamo outra vez e digo onde foi. Como dizem os gurus do marketing, a mensagem através do “word of mouth” é muito mais eficaz; ou “um mau prescritor é sempre pior”.
A ver vamos... como diz o ceguinho.
Ah é verdade: ao [ai-dia] escusam de apresentar reclamações. É que para além da massa cinzenta e do que nos vai na alma, nenhum de nós tem o que quer que seja para oferecer.
Até segunda e bom fim de semana.