terça-feira, agosto 23, 2005

O e-mail

Recebi há pouco tempo um e-mail cujo subject rezava: estamos todos cegos???? (assim com vários pontos de interrogação e tudo). Achando que a minha visão é 20/20 não me aguentei e abri.
Fala então o dito mail de fogos e do negócio que os fogos são. A abrir:
A evidência salta aos olhos: o país está a arder porque alguém quer que ele arda. Ou melhor, porque muita gente quer que ele arda. Há uma verdadeira indústria dos incêndios em Portugal. Há muita gente a beneficiar, directa ou indirectamente, da terra queimada”. E assina: José Gomes Ferreira, SIC - Subdirector de Informação.
O texto diz que afinal isto tudo são manigâncias do governo, que alguém deve andar a receber por fora à conta dos alugueres de aviões que se fazem aos concessionários privados, que existe um plano para de forma “quasi” subliminar, tirar as vistas do inferno dos olhos dos portugueses, fazendo com que as televisões não mostrem o que se passa no país real – ainda que quisessem, o fumo é tanto que nos entra pela casa adentro. Mais: diz o texto que há testemunhos populares de que passaram aeronaves imediatamente antes de um incêndio deflagrar em várias frentes. Diz o texto que se compraram submarinos e não aviões de combate aos incêndios – e aqui, por mais que o texto me cheire a X-Files meets Twilight Zone meets Conspiracy Theory, falta-me a argumentação.
Mas há mais. Há a história da madeira usada pelas celuloses que não perde muita qualidade após o fogo – mas que madeira é que fica após o fogo? – das áreas de reserva de caça que não querem pagar licenças e se vingam ateando fogos, dos agricultores que querem rebentos de vegetação tenrinhos e viçosos nas primeiras chuvas. Por fim, incita-se o governo a assumir as suas responsabilidades – será que são do governo as principais responsabilidades? – proibindo, distribuindo pessoas, policiando, aumentando a moldura penal e não sei que mais.
Resume o autor que daqui a 20 anos a nossa paisagem será a de Marrocos nos seus desertos mais áridos.

E digo eu: não será isto conspiração a mais? Ou eu sou realmente muito ingénuo ou custa-me muito a acreditar que os Srs. que estão no governo se estejam literalmente a borrifar para as matas e para os incêndios. Caraças.. não acredito que um ministro – e neste caso seja ele qual for, de que partido ou inclinação política, sexual ou outras – consiga estar sentadinho no seu gabinete enquanto o país arde, passeando no seu BMW do ministério até ao restaurante da moda ouvindo na TSF que morreram mais 4 bombeiros e vá comer como se nada fosse. Não acredito. Se calhar eu é que sou uma grande besta e tudo isto é verdade. Se calhar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó meus amigos:
Em política nem tudo é ou pode ser dito.
Cairia mal, certamente, se o PM dissesse que a época de incêndios (já têm época como, por exemplo, a época balnear) é preciosa ( e daí ter sido alargada no tempo) como forma de prevenção de incêndios para a próxima época de incêndios, precisamente.
Certamente que as áreas ardidas este ano ficarão fora da corrida no próximo ano, dando lugar a outras áreas ainda não ardidas, enquanto as deste ano recuperam para poderem vir a arder numa época de incêndios futura.
Ora, é bem de ver que, depois de anos e anos votada ao abandono, imprestável, se cria, assim, um certo dinamismo na floresta portuguesa, com vista a uma época decente de incêndios, e a consequente criação de emprego e áreas de negócio, pelo efectivo preenchimento e ocupação de bombeiros, meios aéreos privados, meios terrestres privados, desenvolvimento da indústria madeireira, do comércio de artigos contra incêndios, etc.
Afinal, nada que o PM não tenha prometido.
Só os portugueses desencabrestados do rebanho, perigosos pensadores livres é que teimosamente pretendem ver na actuação deste PM (e do Governo) qualquer coisa de negativo, de estúpido, de impreparado, de aleivoso, de imaturo, soluções de merda para problemas inexistentes, compadrio, corrupção e ainda, da forma artesanal e saborosamente saloia que os caracteriza, fazer do princípio da legalidade um belo tapete, melhor, um belo capacho saca-lamas.
Ou como se diz no país real (que riqueza ter dois países em um!): "Abre os olhos mula que a carroça vai cega!".

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... http://www.mature-men-cum.info/Hairypussy.html pregnant sex videos 26 pics http://www.unlocked-gsm-phones.info/mobilephone.html free latina pregnant sex video

8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home