quarta-feira, junho 08, 2005

"Só" Marketing

Tento não me irritar com coisas irrelevantes, o que vou conseguindo. Mas se há coisa que não deixa de me irritar, é descreverem politicos populistas e sem substância como sendo "só" Marketing.
Esta expressão é duplamente depreciativa: o "só", como se o Marketing fosse "pouco", e a utilização do Marketing como uma espécie de ciência da intrujice.
Recorrendo, para simplificar, aos velhinhos 4 Pês (Product, Price, Place, Promotion), é fácil de verificar que o Marketing é "só" ter um bom produto, com um preço adequado, distribuido através de canais apropriados e promovido de uma forma eficaz.
Adaptando à política, teríamos políticos com bons projectos, bem quantificados, com uma implementação bem planeada e calendarizada e divulgada de forma transparente.

Quem nos dera que os políticos fossem "só" Marketing.

NG

2 Comments:

Blogger Elora said...

Eu acho que os politicos são sebentos e esverdeados e algo escorregadios. Tás a ver aquela massa esverdeada que se vendia nuns potinhos e parecia ranho? Mas a cheirar pior.

9:52 da tarde  
Blogger NG said...

Eu acho que os políticos são potinhos vazios. E isso ainda me entristece mais do que se estivessem cheios de ranho. O ranho ainda se pode limpar.

2:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home