domingo, junho 05, 2005

A educação sexual fez-nos alguma falta?

A propósito da polémica sobre um tal programa de educação sexual noticiado no Expresso (e de que já falei aqui), uma amiga minha, que está contra a educação sexual (pelo menos) como disciplina obrigatória, perguntou-me se a ausência dessa disciplina me fez alguma falta.
Será que fez? Bom, eu descobri aos 10 anos que a vagina não se localizava logo abaixo do umbigo (terão que concordar comigo que daria muito mais jeito para o sexo em pé). Uns tempos mais tarde, mandei um míudo - que me tinha empurrado - fazer um broche à mãe dele (o facto de a senhora ter buço poderá ter contribuido para esta confusão). Na falta de livros científicos a malta da minha geração serviu-se da Gina, o que me fez constatar que, basicamente, todas as míudas eram umas frígidas, comparadas com as "senhoras" que povoavam essa fantástica revista. Também vivi sobre o aviso de que a masturbação poderia cegar. Dado que, hoje em dia, nem óculos utilizo, posso assegurar que este aviso era manifestamente falso.

Com educação sexual não teria estas histórias para contar, é verdade. Mas trocava-as por um bocadinho mais de informação. Acho que teria tido uma adolescência mais descansada.

NG

2 Comments:

Blogger Catia said...

Foi realmente engraçado, mas achas que como as coisas estão agora ainda é assim? Acho que já não há essa falta de informação e o acesso à mesma está mais facilitado, além de que, os miúdos estudam a reprodução na disciplina de Ciências no ciclo.

7:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Venlafaxine 2bstudy

6:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home