terça-feira, junho 07, 2005

Entrevista exclusiva com Freitas do Amaral

- Senhor Ministro, tendo em conta os desenvolvimentos recentes o referendo sobre a Constituição Europeia vai-se realizar em Outubro?
- A posição do Governo é clara: vamos ter referendo em Outubro. No entanto, a minha inclinação pessoal seria concluir que este tratado não é viável e que devíamos começar a trabalhar noutro.
- E como comenta as medidas de redução do défice?
- O Governo assumiu uma postura muito corajosa e medidas muito concretas. No entanto, a minha inclinação pessoal leva-me a dizer que o aumento do IVA é um erro e que a maior parte das restantes medidas são demagógicas e sem impacto relevante.
- Como classifica o trabalho até agora realizado pelo Primeiro Ministro?
- O Governo está unido em torno do seu líder, de forma inequívoca. No entanto, a minha inclinação pessoal leva-me a dizer que ele não está preparado para esta função, sendo fraquinho em quase todas as áreas.

NG