quinta-feira, outubro 05, 2006

Saudosismos

"Eu sou do tempo" é daquelas frases que nos acrescentam, pelo menos, 30 anos. Mas ainda assim, devo-vos dizer que eu sou do tempo em que se compravam ténis (ou sapatilhas, como dizem, e bem, os portuenses) na casa Senna. Quando já tinha os Artur Ashe ou os Stan Smith estoirados, lá ia eu com a minha mãe à Casa Senna comprar outros Artur Ashe ou Stan Smith. E a escolha limitava-se a ténis com nomes de jogadores de ténis retirados (Artur Ashe, Stan Smith e Nastase) ou com nomes de jogadores de ténis no activo (Stefan Edberg e Ivan Lendl).
Mas entre as cinco hipóteses de escolha, estávamos a falar de ténis brancos, com umas riscas condizentes com a marca e que serviam para tudo: andar, correr, jogar ténis, futebol ou a macaca.
Hoje, como uma verdadeira familia suburbana (que somos), fomos ao Decathlon de manhã. A minha filha precisava de acessórios para a ginástica, e eu aproveitei para espreitar uns ténis.
Mas onde andavam as cinco escolhas de ténis? Para já, os ténis agora dividem-se em grandes categorias, e estas, por sua vez, em várias sub-categorias. Entrei na secção do "running" e descobri que existem ténis para marcha, outros para marcha e corrida ocasional, outros para corrida frequente e ainda outros para corrida intensa. "Mas eu só quero uns ténis", pensei eu. E procurava, seguindo a lógica Casa Senna, uns ténis brancos, do Sampras, do Agassi, ou então do Federer, mas isso contraria a lógica cientifica que agora até se impoe aos nossos pés.
Acabei com uns New Balance pretos, para Marcha e Corridas Ocasionais (que no meu caso, só acontecem quando tenho que fugir da chuva ou de meliantes).
E lembrei-me da Casa Senna. Bom, também me lembrei dos ténis Sanjo. Mas afirmar que sou do tempo dos ténis Sanjo dá direito a muito mais que 30 anos.
NG

1 Comments:

Blogger RMB said...

E cervejas? Experimenta ir comprar uma cerveja fresquinha que vais ver o rol. Em vez de uma clássica Sagres ou Superbock, tens 485 marcas diferentes com as mais variadas origens. Tens com e sem alcool, boémias, chopes, jolas, louras, em pack de 6 e de 12, em packs de 24, em barril com ou sem torneirita. Tens boémias de 4 marcas diferentes, leves e pesadas, daqui ou do raio que os parta. Percebes porque é que eu bebe coca cola? O álcool obriga-nos a demasiadas opções.

2:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home