sábado, outubro 29, 2005

Ser pai é...

...estar deitado no sofá, a ler o jornal, e ouvir a minha filha a chorar. Ir ao quarto e reparar que ela está com dificuldades em respirar. Agarrar nela, chamar, com a calma possível, a minha mulher. Ligar para o Bébé 24, enquanto a encosto a mim, tentando acalmá-la. Dizer à minha mulher para irmos para as urgências, enquanto ela continua em contacto com a linha anti-pânico. Meter-me no carro, fazer a A5 a 160, encostar na entrada das ambulâncias, deixar as minhas meninas, e arrumar o carro. Correr, com a mochila às costas, e encontrá-las a tempo de entrarmos juntos no elevador. Explicar à médica o que se passou, ouvir o diagnóstico (laringite ou faringite, não sou muito bom a reter estas coisas) e descer dois pisos, para o tratamento. Agarrar no braço e nas pernas da minha filha, enquanto ela chora desalmadamente pelo fumo (aerosois) que lhe estamos a despejar na cara.
Ser pai é chegar a casa, respirar fundo, agarrar na minha filha, agora calma e sorridente, soterrá-la com beijos, fazer mais uns aerossois, deitá-la na cama, deixar o quarto, abraçar-me à mãe, que se vai deitar, enquanto eu vou ficar de plantão metade da noite.

NG

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

as melhoras da sua princesa linda N. O nome do post está incompleto: Ser um bom Pai é...

10:23 da manhã  
Blogger Elora said...

Ainda bem que há pais como tu! Sortuda da tua filhota por te ter. beijinhos para ela.

1:22 da tarde  
Blogger RMB said...

Já sei que a p'iminha está melhor. Hang on buddy. Se precisares de alguma coisa...

3:06 da tarde  
Blogger Nuno Furtado said...

se por um lado ser pai é das melhores sensações do mundo, por outro existem estas pequenas desventuras. Espero que este comentário vos vá encontrar a todos bem.

11:57 da tarde  
Blogger NG said...

Obrigado a todos pela preocupação. Está tudo controlado e daqui a 2/3 dias a minha filha já estará a 100%.
Beijos e abraços

12:01 da manhã  
Blogger cecília r. said...

um conselho: compre o aparelho para fazer em casa. é muito mais prático e acaba por dar sempre jeito. até porque em vulgars bronqites se consegue parar o processo antes do antibiótico. e para as vias superiores é muitas vezes o único meio de liquefazer o muco sem danos.

10:29 da manhã  
Blogger 100nada said...

As melhoras. Isso dos entupimentos é do pior, o resto também, enfim, vê-los a sofrer e...bem, as melhoras.

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Mold protocol commercial property insurance Dentist in atlanta georgia Burberry bikini swimwear Interior design bedrooms pictures blonde justice pseudowinteria herbal supplements color video surveillance system for pc

7:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home