quinta-feira, outubro 27, 2005

A batOTA continua

"O primeiro-ministro, José Sócrates, acordou, durante uma reunião na terça-feira com o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, a calendarização do projecto de construção do novo aeroporto internacional da Ota. (...) a apresentação pública do projecto ficou agora agendada para a segunda quinzena de Novembro, depois de estar inicialmente marcada para o dia 2 de Novembro. Um adiamento que fica a dever-se a dificuldades de agenda dos diversos intervenientes. "
O primeiro-ministro avança com um projecto sem qualquer estudo sustentado conhecido. Mais, dado que é a segunda vez que se avança com a desculpa esfarrapada da "dificuldade de agenda" para não divulgar os estudos, é praticamente certo que os mesmos não existem.
É, assim, de ânimo leve que se decide avançar para mais um Elefante Branco, que vai dizimar uns larguissimos milhões durante mais de uma década. Eu gostaria muito que José Sócrates, neste caso, voltasse a fazer aquilo que faz tão bem: não cumprir promessas eleitorais.

NG