quinta-feira, outubro 27, 2005

Eu não quero pagar esta merda

Hoje pela primeira vez reparei numa parcela da factura da EDP. Descritivo: "Contribuição áudio-visual". Valor: 3,26. Tomei, por isso, consciência que estou a contribuir para sustentar a Serenela Andrade, o Eládio Clímaco, o Raul Durão, o Jorge Gabriel, o António Macedo, o Nuno Markl, entre muitos outros. É tudo malta com as suas qualidades - uns, obviamente, mais do que outros - mas que eu não tenho, não devo, não quero, ser OBRIGADO a sustentar. E o pior é que os milhões de 3,26 que escandalosamente, e subrepticiamente, nos surripiam no meio da factura da electricidade, não chegam: uma generosa fatia do nosso IRS também é utilizado para sustentar o áudio-visual do estado.

Por isso, read my lips: eu não quero pagar esta merda. Não me serve de nada, mas apeteceu-me dizer.

NG