sexta-feira, outubro 28, 2005

Mãe natureza: deixa a carne em paz

Eu gosto de comer peixe, mas prefiro carne. Assim como gosto da minha carrinha, mas preferia ter outra. Sabe-me bem comer umas sardinhas ou um robalo, mas nada chega ao prazer de comer um belo de um bife do lombo com ovo a cavalo, um maigret de pato ou mesmo um frango assado.
Mas a mãe natureza não para de me lixar. Essa megera quando inventa doenças e virus vira-se sempre para a minha carne. Doenças loucas? Ora deixa cá ver, já sei: vacas. Mas porquê as vacas, mãe natureza? Porque não as trutas loucas? Ou, muito mais apropriado, a doença das chaputas loucas? E a porcaria da gripe, mãezinha natureza? Porquê as aves? Não seria muito mais óbvio serem os peixes a apanhar gripe, caraças? Esses gajos que estão sempre dentro de água? Não poderia ser a gripe dos carapaus ou dos bacalhaus? Tens mesmo, matrafona natureza, que me lixar os patos, as galinhas, as codornizes?

Irra!

NG