quarta-feira, outubro 12, 2005

Porque ganha Valentim?

"Porque ganha José Mourinho?Esta é uma questão que, certamente, muita gente coloca. (...)Mourinho ganha, porque Mourinho é o melhor. Ele é o mais competente!"
"(...) porque ganha Valentim, uma e outra vez? (...) passámos por um Centro de Apoio Comunitário (...) o Major quis parar e entrar (...) cantámos, quase em família, os “Parabéns a Você” ao pequeno Victor, que completava quatro anos. Naquele minuto e meio de música, os meus olhos passearam-se pelos tectos, pelo chão, pelas mesas, pelas batas, pela limpeza, pelo espaço, pelos sorrisos, pela luz... pela cor e pela alegria.O Major percebeu que eu observava. Olhou-me e perguntou-me com alguma nostalgia: “em que outro Concelho tens disto?”(...) Recordei a felicidade de muita gente, que por ter mais uns anos do que eu, não foi esquecida pelo Major, nos passeios, nos almoços e até no "jogo da sueca".(...) sem necessitar de grandes prelecções analíticas e políticas conclui, com um secreto orgulho:EU SEI PORQUE GANHA VALENTIM.
(excertos de um post colocado pelo assessor de imprensa do Major Valentim, no blogue oficial da campanha)

NG