sexta-feira, outubro 07, 2005

Não vou votar Isaltino

No 100nada, e a propósito deste post, escrevi o seguinte:
"é uma pena não podermos votar no Isaltino, mas não podemos MESMO. Um gajo que se está a cagar para a justiça, não merece votos. E já basta que o Valentim, Avelino e a Fatinha vão ganhar aquilo. Porque a malta em Oeiras, tem mais responsabilidades do que os gondomarenses, figueirenses e etc. : somos o terceiro concelho em poder de compra (é uma pena mas é verdade), em nível de instrução andaremos também por ali, não dependemos da câmara para ganhar a vidinha, em suma, não temos razão nenhuma para não votar livremente. Por isso, o Isaltino que volte quando o tribunal o declarar inocente, e eu volto a votar nele. Agora não."
A Catarina escreveu isto:
"E agora vejo-me neste dilema: ainda me resta uma sobra (já pouca, muito pouca) de fé na humanidade em geral e em alguns valores que o 'povo' (a gente todos) pode mudar com o seu voto. Posso ser cristalina e dizer, como o NG, acima: quando fôr considerado inocente, a ser, volto a votar nele. Mas e isso, não é julgá-lo eu mesma? É esta porra deste dilema: eu prefiro acreditar na justiça e acreditar que o poder judicial não está ainda podre como o poder político deste país. Prefiro esperar para saber, dando não um voto de julgamento popular, mas um de dúvida. E o homem, caneco, o homem era um excelente autarca...mas por outro lado......não sei o que fazer. "
E a Sara escreveu, quanto a mim, o essencial:
"Mas e votar nele, não é dar o sinal a todos quantos são corruptos que o podem ser que o povinho vai continuar a votar neles?"

Por isso mesmo, não vou votar Isaltino. E por isso mesmo, ninguém deve votar no Isaltino. Nem no Valentim, nem no Avelino, nem na Fatinha.

NG

1 Comments:

Blogger RMB said...

quando leio: "mas o isaltino era um excelente autarca" até fico indisposto. o isaltino era - e é - um cirupto sem vergonha. a história das penthouses pelo concelho não é tanga, é mesmo verdade. e até sei de algumas.
a história do financiamento da campanha com dinheiros dos construtores não é tang, é mesmo verdade. e também conheço alguns. porque é que o homem era um excelente autarca? soa-me um bocadinho ao argumento da sra. de cabelo armado que ouvi hoje de manhã no café: eu vou votar isaltino. ele pode roubar, mas ao menos faz.
este vox pop manhoso dá-me cabo da cabeça. ao menos faz? então mas ele é pago para quê? é para fazer não é? aquilo é um trabalho meus srs. como o meu, o teu e o de quem estiver a ler isto. tem objectivos, metas e um orçamento para gerir. ao menos faz? chiça. ainda gostava de ouvir o administrador de uma empresa privada dizer: eh pá o lopes farta-se de gamar material, mas ao menos faz. não sei se dá para perceber que detesto o bicho. é que se não bastasse o gamar, o sair da câmara como se de um part-time se tratasse querendo ainda a permissa de que se não gostar eu volto, 'tá? todos os dias vejo como está a ficar este concelho. como em cada bocadinho de terrenos se constrói e como aqui ao meu lado deixaram erguer duas torres de 8 andares - que felizmente ficou apenas uma e está embargada - num terreno que fazia parte da 3ª fase do parque dos poetas, em troca do reperfilamento da avenoda que faz parte do trajecto do SATU - essa obra... - até ao oeiras parque. aos gajos e gajas do isaltino que me azucrinam a mona com buzinadelas só lhes peço que tenham vergonha.
ao menos faz....
faz pela vidinha dele, é o que é.

4:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home