segunda-feira, agosto 08, 2005

O casal inviável

9 horas. Um casal, ele alto e moreno, de cabelo cortado à escovinha, ela platinada, com um visual de Barbie em segunda mão, cumprem a primeira das rotinas diárias: o pequeno-almoço. Chegam à copa, cada um com seu saquinho, sentam-se em frente um ao outro, comem cada um a sua sandes e bebem o seu iogurte líquido. Palavras trocadas, poucas ou nenhumas. Caras de quem está mais chateado com a vida do que o Vasco Pulido Valente.
13 horas. Lá vão eles, com saquinhos diferentes, sentam-se em frente um ao outro, comem cada um o seu almoço aquecido no micro-ondas e bebem o seu copinho de água. Palavras trocadas, poucas ou nenhumas. Caras de quem está mais chateado com a vida do que João César das Neves se descobrisse que um dos filhos era ateu.
18 horas. Lá vão eles, com os saquinhos vazios, perfilam-se no hall do elevador, ela entra primeiro, ele depois. Palavras trocadas, poucas ou nenhumas. Caras de quem está mais chateado com a vida do que Lili Caneças se tivesse que trabalhar.

Sempre que os vejo, a mesma pergunta vem-me à cabeça: porque é que insistem?

NG

8 Comments:

Blogger NG said...

De facto..quando não há motivo para insistir mas, ao mesmo tempo, não há motivo para desistir, talvez mais valha a pena...insistir...porque se não se insitir depois não se pode desistir (tenho que parar de escrever isto, isto esta cada vez pior)

12:10 da manhã  
Blogger RMB said...

oh xavier
é impressão minha ou tu não dás grande fé na política? será feitio? defeito? ou pura insistência para que os mais persistente desistam? tu não desistes certamente. mas será que insistes da forma certa?

1:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou disposto a aprender. Sempre.
Pode o meu amigo dizer-me sff qual é a forma certa?

2:16 da manhã  
Blogger NG said...

Gaguinho,
Fé na política? Por aí não vamos lá. Era o que mais faltava termos que ter fé na política.

Xavier,
se me permites um conselho (e note-se que estou com uma soneira descomunal e a precisar desesperadamente de férias, portanto,a validade deste conselho é muitissimo discutível), temos que discutir políticos mas, acima de tudo, temos que discutir políticas.

9:15 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque é insistem em comer juntos ou porque é que insistem em comer ponto final parágrafo?

2:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on!
»

1:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
» »

8:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado por Blog intiresny

8:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home