segunda-feira, agosto 08, 2005

O papel de limpar as mãos.

Estou em pleno processo de mudança, e não tem sido – de todo – uma mudança fácil. Por mais que soubesse que existiam diferenças de um local para outro, nunca pensei que elas fossem tão marcantes. Mas são. A começar pelas pessoas. Não há ninguém que possa ser rotulado com o selo do “mau carácter”. Não há gente parva nem mal educada. Não há um cinzentismo reinante, mas é tudo tão diferente. A forma de abordar o trabalho, de abordar a equipa, de abordar o trabalho de equipa. É uma estrutura muito mais individualista e com menos “espírito de corpo”. Em prol do todo é um bocadinho “cada um por si”. E todas estas mudanças provocam um sentimento de algum desconforto. Sinto-me como se tivesse 190 quilos e me quisesse sentar numa cadeira do Starck para pessoas “elegantes”. Rodo-me para um lado e para o outro à procura de posição e lá vou encontrando o meu espaço. No início, até o papel de limpar as mãos na casa de banho me fazia confusão. Era – e é – mais áspero. Agora, gradualmente, lá vou limpando as mãos com mais à vontade. Acho que me estou a habituar. Ou será que me estou a acomodar?

3 Comments:

Blogger RMB said...

não creio, caro xavier, que estejamos à beira do limite do que quer que seja. mas eu também sou um esperançoso nato. um optimista. navego por entre as mudanças como um barco que, independemente do mar suave ou das ondas de 15 metros, lá vai arranjando o seu espaço na água. vira para um lado, puxa a vela, volta para trás, leva com a onda, levanta e segue. sou assim porque não consigo ser de outra maneira. porque não fico à espera que o marasmo passe e venha a corrente de norte que me puxe para sul ou o vento de feição que me leve para terra. sou assim porque só eu posso levar o barco para a frente. será o meu barco, é certo, mas é um barco pleno de sorrisos e eperança na humanidade. nem que sopre. o cabrão do barco há-de ir para a frente.
abraços

12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it!
» » »

6:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! San diego real estate investments net Financial planning basics George may oral surgery jackson ms of ipd vision appliance products i-gauge Lingerie voyeurs metratran house plans http://www.internet-craps.info/Playing-roulette-win.html 93 lincoln continental seat cover

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home