sexta-feira, abril 15, 2005

48K

São recorrentes os comentários sobre a violência a que se expôem as crianças hoje em dia, especialmente através dos video-jogos e programas da TV.

Como em quase tudo, a nossa memória colectiva tem falta de megas. Relembremos algumas canções infantis do nosso tempo: "Atirei o pau ao ga-to-to...". Que belo exemplo nós recebemos, que coisa tão bonita e educativa. "Mas o ga-to-to não morreu". Ou seja, atirámos o pau ao gato, certamente com todo o empenho, mas o sacana do gato não morreu! Mas, se bem se lembram, berrou, porque a "D. Chi-ca-ca assustou-se". Serve de consolo. Outra bela canção era "Sebastião come tudo tudo tudo", o alarve, "Sebastião come tudo sem colher", sem maneiras à mesa, "Sebastião come tudo tudo tudo", estímulo à obesidade e, a mensagem educativa no seu auge, "E depois dá pancada na mulher".
Só com estas duas cantilenas, passava-se a mensagem da aceitabilidade de matar animais - à paulada, de preferência - e de bater na mulher, depois de se ter comido com as mãos alarvemente.

Perante isto, o que é um Mortal Kombat ou um Dragon Ball?

NG

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É pena a tua história tb já ter passado à uns anitos a trás na "Best Rock/Comercial" foi um tema bem abordado na altura, seguindo basicamente as linhas do tema do dia da criança na Antena3, mas, na altura em formato H.Q.M.C. ;)

9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o grande Markl tem tanto trabalho e á vida em Markl :P) que para ter textos em abundância se baseia em ideias que se apanham no dia-a-dia, bem como na net, conforme bem se sabe, e todos nós criamos as nossas teorias a partir de algo, claro que o problema é se houver plágio... sinceramente não creio que seja o caso, pois apenas há um trabalho dele sobre este tópico aqui referido no blog... e convenhamos, apenas coincidência: quantas pessoas não dizem isso sobre a violência sobre essas músicas? o Markl apenas desenvolveu um texto sobre essa base, não é caso de plágio

9:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

btw... nice blog :))

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! »

1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info value city furniture Dyshorotic eczema Off-shore investing spam blocker Faux croc canvas totes plastic surgeons How to make a chair cover Subaru ej20 Air filter allergys Firewheel golf club Oem style seat covers data recovery oakville Home security systems http www.smarthome.com

10:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home