quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Ainda sobre Freitas do Amaral

No seu* comunicado, Freitas do Amaral não "lamenta e discorda" do conteúdo dos cartoons, mas sim da sua "publicação". Este pormenor não me parece irrelevante. O "respeito" que ele entende ser um "direito" de qualquer crente, seja qual for a religião, passa por não não se "publicar" nada que possa por em causa esse "direito" a "respeito".
Pode-se daqui inferir, que por Freitas do Amaral, o sketch do Herman sobre "A última ceia" não passaria na TV; os DVDs dos Gato Fedorento não estariam à venda; "A vida de Brian" dos Monty Pithon nunca teria chegado aos cinemas; and so on. A isto chama-se, deixa ver se me lembro...ah, censura, é isso. Se tiver tempo, vou envelopar um lapizinho azul, e mandá-lo para o Palácio das Necessidades.

NG

* No seu comunicado, sim, porque Freitas do Amaral não falou em meu nome, nem em nome de muitos outros.

1 Comments:

Blogger deitadoAOsol said...

desculpa mas
"Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue

9:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home