terça-feira, novembro 15, 2005

Por falar em exigência(5)

Lembram-se disto?
"MICRO-CAUSAS:PODE O GOVERNO SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS SOBRE O AEROPORTO DA OTA PARA QUE NA SOCIEDADE PORTUGUESA SE VALORIZE MAIS A “BUSCA DE SOLUÇÕES” EM DETRIMENTO DA “ESPECULAÇÃO”?"Respeito muito os signatários, mas há sociedades que valorizam mais a especulação e a análise, enquanto outras valorizam mais a busca de soluções."(Manuel Pinho, Diário Económico, 28-07-07).", iniciativa lançada por JPP no Abrupto?

Já estão online alguns estudos sobre a OTA na NAER. Ide ler, ide.
Uma ultima nota, a propósito de um post sobre esta "Micro-Causa", na Grande Loja do Queijo Limiano: escreve o irreflexões que esta causa "passou de moda" e que "(O Governo) Apostou, e bem, que a população dos blogs e, muito menos, os jornalistas que temos, são demasiado preguiçosos para se darem ao trabalho (de ler os estudos)." Não concordo completamente com esta análise. Qualquer Governo tem a obrigação de divulgar toda a informação relacionada com decisões polémicas, e essa obrigação mantém-se, independentemente de a informação divulgada ser lida por uma pessoa, um milhão ou por ninguém.
Neste caso, o Governo foi forçado a disponibilizar informação, algo a que, claramente, resistiu. Penso que ninguém terá dúvidas sobre a contribuição desta micro-causa para isso. E por ter contribuido para que o Governo cumprisse uma obrigação, acho que valeu a pena.

Relativamente à leitura dos estudos - e neste ponto, assumo a "preguiça"-, porque não lançar outra micro-causa?
"Podem os participantes dos blogues que pediram ao governo a colocação em linha dos estudos do novo aeroporto perder uns minutos para os ler, agora que já estão alguns disponíveis?". À especial atenção de JPP.

NG