sexta-feira, julho 15, 2005

Simplificações

A minha sobrinha simplifica muita coisa. Nem tudo, mas muita coisa. E isso é bom, principalmente quando se tem 20 anos e se tem uma vida inteira para complicar. Apercebi-me disso quando há uns tempos me ligou, para saber se eu percebia alguma coisa de"aquilo das taxas". "Aquilo das taxas", após algumas perguntas e de um momento de perplexidade, era Cálculo Financeiro. Esqueci a ocorrência até que hoje me disse que estava a estudar "aquilo do risco". Tradução: Gestão Financeira. Foi então que vi a luz, que me apercebi das potencialidades disto. Uma forma muito mais clara de comunicação, que todas as Universidades deveriam utilizar. Imaginem o curso de Gestão. Em primeiro lugar, licenciatura é aquilo da Universidade. Depois, as cadeiras: matemática=aquilo das contas; tecnologias de informação=aquilo dos computadores; macroeconomia=aquilo do PIB; contabilidade: aquilo dos balanços; introdução ao direito=aquilo das leis; marketing operacional=aquilo dos produtos.
Faltam as propinas: aquilo dos cotas.

Para terminar, não se esqueçam de fazer todos uma forcinha porque a miúda tem um exame amanhã.

NG

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

São jovens...mas até pensam!!!ah pois é...AH!!!A sobrinha sou eu!!!
Beijinho, Rita

10:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home