quinta-feira, abril 13, 2006

Isto só neste país (5)

"Um tribunal militar britânico condenou um médico da Força Aérea (FA) a oito meses de prisão e a ser expuldo das forças armadas por se ter recusado a partir para Bassorah integrado no contingente do Reino Unido no Iraque, avança a televisão pública britânica BBC. "

"O primeiro-ministro australiano John Howard desmentiu hoje perante a comissão de inquérito australiana sobre o programa da ONU para o Iraque, petróleo por alimentos, ter conhecimento de um sistema de pagamento de gratificações ao ex- presidente iraquiano Saddam Hussein.
Numa declaração escrita enviada à comissão, antes do seu testemunho, o dirigente conservador afirmou nunca ter visto os 21 telegramas diplomáticos que foram transmitidos aos seus serviços para os advertir da possibilidade de corrupção. "


"Menos de 48 horas após o final das legislativas italianas, cinco urnas contendo centenas de boletins de voto válidos foram hoje encontradas abandonadas em frente a uma assembleia de voto do bairro de Tuscolana, em Roma, anunciaram responsáveis locais. "

"O antigo vice presidente sul-africano, Jacob Zuma, está a lançar a confusão no país, ao defender que um duche depois das relações sexuais reduz os riscos de SIDA."

"O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, fez 677 voos nos aviões da rainha Isabel II desde que chegou ao poder, em 1997, quer para visitas oficiais quer para férias em família, segundo números hoje publicados pela imprensa britânica.
Segundo este jornal, Blair gastou mesmo 130.000 libras (cerca de 190.000 euros) dos contribuintes para férias em família, nomeadamente no Egipto, França e Itália e para assistir aos Jogos Olímpicos de Atenas."


NG