quinta-feira, dezembro 08, 2005

Raça benfiquista

A dos lads (que grande jogo, uma atitude à benfica) e a minha. Passo a explicar: Por volta das cinco da tarde, o meu pé esquerdo começou a dar sinais de crise de gota (algo que, basicamente, quase me impede de por o pé no chão). Seis da tarde, quando me tentava arrastar para a estação de metro, lá estava, mal conseguia andar. Tentei apanhar um táxi,o que se revelou impossível (seis da tarde em Dezembro, pois, pois). Lá fui para o metro, arrastando o pé esquerdo. Ainda pensei que a atitude mais racional seria ir para casa. Mas não, estava com a fezada de que iria ser um grande jogo. E lá me meti numa carrauagem de metro. A meio do caminho, as dores aumentaram, o que, com o calor, me provocou uma quebra de tensão. Agarrei-me a um tipo qualquer para não cair e lá recuperei. Saí no Alto dos Moínhos, já eram sete e dez. Lá fui camabaleando. Um homem que vendia castanhas disse-me "Oh Mestre, da próxima vez não se esqueça das canadianas" (bom conselho e excelente tratamento: Mestre?). Demorei mais de meia-hora da estação de metro ao meu lugar no estádio, onde já estava o meu sogro e pouco depois o meu cunhado.
Valeu a pena, catano! Uma noite europeia à antiga, os adeptos ao lado da equipa do principio ao fim, reviravolta no marcador e, sim, eu acertei parcialmente, um golo do Beto!

Obviamente que depois do jogo, demorei mais meia-hora a ir para o carro, e hoje (e talvez também amanhã) vou estar o dia inteiro deitado a recuperar. Mas a vida sem fazermos coisas estúpidas não teria piada nenhuma. E sem o Benfica também não.

NG

3 Comments:

Blogger sandra said...

por acaso lembrei-me deste blog quando foi o tal golo do Beto...

Ganda jogo, ganda noite...(só chamei uns tantos nomes que agora não interessam ao tal puto maravilha..mas enfim)

cumprimentos

sandra

3:04 da tarde  
Blogger JC said...

Sabes que isso se trata, não sabes? A gota, a gota... ;)

9:15 da tarde  
Blogger NG said...

jc,

sei, sei, não se cura mas trata. Já tomo o zyloric mas mesmo assim de vez em quando tenho umas crises.

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home