quarta-feira, julho 27, 2005

Respostas de outrora

Na semana passada fui abordado por uma colega à qual nunca dei nenhuma cúnfia, mas que, por qualquer razão, perguntou a idade da minha filha. "14 meses", respondi eu. Nova pergunta imediata "Já anda?", "Não, já se aguenta em pé mas não anda". Observação com ar entendido da personagem "Pois, está atrasada".

Bom, há uns anos (não muitos) o meu comentário seria qualquer coisa do tipo "Pois está. Por isso é que lhe estamos a fazer um tratamentos com choques eléctricos. Ela chora muito mas compensa, porque já começou a dar alguns passos".

Em vez disso, referi apenas "Não, é normal" e tive direito a uma cara paternalista, do tipo não percebes que a tua filha tem problemas, eu é que sei, que apesar de ser uma solteirona feia e metediça, li bastantes livros nos anos 70, ou seja, na época que ainda julgava que iria ser mãe.

Da próxima vez que a senhora me encontrar vai-me com certeza perguntar "Então, a sua filha ainda não anda?". Mas dessa vez, acho que vou relembrar os velhos tempos e aposto que a senhora nunca mais me volta a perguntar o que quer que seja.

NG

5 Comments:

Blogger 100nada said...

Ui! Já escrevi tanta coisa sobre esse assunto! É a melhor resposta, realmente.

12:38 da manhã  
Blogger NG said...

E eu parece-me que ainda vou escrever mais...

3:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot!
» »

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
»

8:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Vanity fair bra 75-018 2006 pontiac grand am women's broadcloth long sleeved dress shirts online slots machine Compare tenuate prices buy tenuate online Bextra pain drug Oral picture sex technique

7:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home