quinta-feira, junho 23, 2005

Novelas do SLB

A última novela que vi foi a Guerra dos Sexos. E ainda vi essa porque tinha a Maria Zilda (voz rouca e mini-saia eram as suas marcas) e, principalmente, Maitê Proença (vi-a recentemente numa entrevista na GNT. Está óptima).
Nunca mais vi nenhuma. Tentei ver uma na SIC, já há uns anos, com uma actriz que parece a Sofia Loren, e na TVI de vez em quando tento ver o produto nacional. Mas não consigo aguentar aquele ritmo lento, próprio de uma coisa que tem que se esticar durante cento e tal episódios.
Por isso, novelas, para mim, só as do SLB. Agora está a dar uma fantástica: a novela do Diego. Não conhecem a trama? Eu passo a explicar (ler com pronuncia brasileira, tá?): Veiga era o empresário todo poderoso do futebol. Mas Mendes derrubou o seu império. Veiga aliou-se a Vieira, Presidente do Benfica, para aí tentar reconstruir o seu prestígio. Mas Mendes não descansou: convenceu Vieira a contratar um jogador - Diego - contra a vontade de Veiga. Veiga não perdoaria nunca Vieira, por isso ameaçou demitir-se se Diego fosse contratado. Tudo apontava para que a demissão acontecesse, mas o Benfica foi campeão. Vieira, por isso, já não podia demitir Veiga. Mas contratou Diego com Mendes. O que vai agora acontecer? Será que Diego vai para a equipa B e Veiga fica satisfeito? Ou vai para o plantel principal e Veiga se demite?

Não perca os próximos episódios da novela "Diego". Só no Glorioso, a estação do povão.

NG